Me descobrir como barista ao mesmo tempo que foi sublime, tiveram alguns momentos de incertezas e inseguranças. Não só por estar decidindo uma profissão na qual estaria disposta a me dedicar, mas por estar investindo em um trabalho que era novidade para muitos.
É normal termos receio quanto ao novo. Principalmente quando se trata de profissão. Nós naturalmente temos o costume de pensar que tudo já foi criado e inventado. Até que se cria ou inventa algo que nunca paramos para pensar. Daí vemos que realmente era necessário e como ficou melhor.
As profissões nascem e se extinguem conforme as criações de produtos e serviços que com o tempo passaram a ser necessários. Por exemplo, barista é uma carreira que se fez necessária conforme as exigências do mercado consumidor.
Mas hoje eu vim falar sobre outra profissão que me identifiquei mais recentemente e eu mesma tinha alguns preconceitos (entenda-se pré conceitos) justamente por eu nunca te entendido que ser blogueira se tratava sim de um trabalho.
Por isso acho importante falar a respeito dessa atividade que requer muita dedicação e assim como em qualquer outra carreira, para dar certo precisa gostar do que faz.
Antes de eu estudar online sobre Marketing Digital, em novembro de 2018, eu achava que os blogueiros escreviam sobre qualquer assunto aleatório.
Pelo contrário, um blog é um diário pessoal, periódico ou empresarial que se compartilha opiniões, pensamentos, experiências de uma forma bem organizada.
Ninguém pega o telefone e liga para um amigo se não tem o que contar. Imagina seu amigo te atender e você não ter assunto e ficar enrolando, enrolando… Com certeza ele vai ficar ansioso para encerrar a ligação. A mesma coisa é um blog, de nada adiantaria eu ter um, se eu não tivesse o que falar.
Depois que eu entendi de verdade o que é ter uma página pessoal, eu vi como seria interessante eu poder compartilhar minhas experiências. É fascinante poder usar minhas histórias para gerar conteúdo.
Ser Barista e viajar principalmente por causa da minha profissão, fez com que eu tivesse o que escrever e com isso me encontrar em mais uma carreira.
- Tailândia: Um Importante Capítulo da Minha Vida
- Éfeso e a Casa da Virgem Maria
- A Importância dos Filtros de Cafés Manuais
Apesar de me tomar tempo, ter um blog me fez vivenciar minhas experiências com um novo olhar. Passei a explorar tudo de forma mais intensa e dar mais atenção a detalhes que muitas vezes passavam despercebidos.
Os momentos são vividos e os passeios aproveitados, mas tenho mais cuidado em registrá-los em fotografias que além de serem lindas recordações, me ajudam a retratar as minhas experiências.
O que Muda em Ser Blogueira
Ser blogueira me deixou mais crítica e observadora. Me fez querer achar palavras certas para o que via e sentia. Melhorou a minha capacidade em organizar melhor minhas ideias e pensamentos.
Nessa busca de expressões e elaboração de sentenças me fazem refletir e analisar tudo por uma nova perspectiva. Saber que posso estar ao alcance de todos me trouxe uma maior responsabilidade em me expressar.
Ter um blog é me preocupar em falar para todos e ser sempre entendida. É falar sobre as minhas viagens para quem nunca saiu da sua cidade e para aquele que coleciona carimbos no passaporte.
É poder conversar sobre o café para quem não conhece muito e para quem é um amante do grão. Que sorte a minha poder atravessar o mundo através de minhas palavras, aproximando lugares e dividindo pensamentos.
E você? Qual é a sua profissão? O que você gosta de fazer? Te algum hobbie?
Você sabia que independente do que gosta de fazer, seja por hobbie ou profissão, você poderá ganhar a sua independencia financeira com isso no conforto da sua casa? Eu amo a minha profissão e trabalho em casa escrevendo para esse blog com total liberdade nos meus horários.
Se tem interesse em aprender sobre esse mundo fantástico do Marketing Digital, aproveite para conhecer o curso que mudou a minha vida aqui ou no banner abaixo e mude radicalmente o seu 2021!
Link permanente
História linda,interessante e inspiradora,parabéns!
Link permanente
Muito obrigada amiga!