Em época de pandemia e com praticamente todas as fronteiras fechadas ficamos impossibilitados de realizar viagens fora do Japão, não é mesmo?
Mas isso não significa que temos que ficar presos em casa, pois dentro desse país existem muitos lugares bonitos e interessantes para conhecer. Eu mesma, tenho descoberto lugares incríveis e bem próximos de casa.
Esse é o caso do Asian Old Bazaar, um parque turístico que se encontra lá nas montanhas de Tochigi-ken, na cidade de Nasu. Vou contar tudo a você da minha experiência nesse belo lugar.
Passeio ao ar livre
Desde o início de 2020 as pessoas estão cada vez mais estressadas devido à pandemia. Sofremos perdas de todas as formas possíveis, seja de entes queridos, financeira, liberdade para transitar normalmente, podemos dizer que nossa vida se tornou ainda mais difícil do que já era normalmente.
Por isso devemos encontrar formas de relaxar a mente e aproveitar alguns momentos de felicidade. Foi o que aconteceu comigo quando fui ao Asian Old Bazaar.
Sai de casa com a simples intenção de comprar um café do Vietnã e algumas peças de decoração para a escola, mas acabei me encantando com o parque.
Realizar um passeio ao ar livre nessa época tão conturbada que estamos vivendo pode ser realmente libertador e enriquecedor ao mesmo tempo.
Um Parque com o Portão do Céu
O Bazaar é um parque bonito, com esculturas coloridas espalhadas por todo lado com um lago onde ficam as lojas e restaurantes.
As lojinhas vendem diversos (muuuuitos!) objetos de países vizinhos ao Japão, como Tailândia, Vietnã, Bali, Nepal e Índia. Os preços são bem acessíveis e você vai encontrar objetos lindos. Dá vontade de comprar tudo!
Existem restaurantes que vendem comida típica desses países. Eu matei a saudade do sorvete de coco da Tailândia, que é servido dentro da casquinha da fruta e também do tempero da culinária tailandesa.
O parque foi planejado para que você se sinta em algum dos países mencionados. Quando a gente passa pelo portal de entrada já se encanta, pois lembra um portal (um pouco menor) em Bali, na Indonésia, chamado Portão do Céu.
O Portão do Céu original, encontra-se na encosta do Monte Lempuyang em Karangasem, Bali. Esse templo faz parte de um complexo conhecido como os “seis santuários do mundo”, os seis locais de culto mais sagrados de Bali.
De acordo com a crença local esses são os pontos principais da ilha e são destinados a proporcionar equilíbrio espiritual em Bali.
Cada um desses templos representa uma das oito direções cardeais e o Lempuyang Luhur representa a direção leste e a cor branca, estando associada com o domínio do deus balinês Iswara.
O Portão do Céu é uma verdadeira atração para os turistas, pois vendo através dele dá a impressão de que se está em meio às montanhas com uma bela visão do céu.
No Instagram é comum ver fotos de pessoas posicionadas no meio do portão com sua imagem refletida como se estivesse pisando sobre as águas.
Mas na verdade é apenas um truque com um espelho que os turistas colocam embaixo do smartphone para dar esse efeito.
A boa noticia é que também temos um Portão do Céu tão pertinho e poderemos tentar o truque da foto, não é?
A Maison Du Marché
A viagem até o local já é um verdadeiro passeio, pois se encontra nas belas montanhas de Tochigi. O ar puro já te dá aquela sensação de felicidade e a certeza de que tudo isso que estamos vivenciando, logo vai passar.
Não muito distante do parque encontram-se duas lojas de antiguidades que são da mesma rede, a Maison Du Marché, onde você vai encontrar peças europeias.
Eu não tinha a menor noção de que no meio do nada, encontraria uma loja desse porte. O que me chamou a atenção foi ver a entrada toda cercada de estátuas gigantes de anjos. Pronto! Passei pelo portal do céu e agora literalmente cheguei nele!
Foi uma festa para mim, pois amo garimpar em lojas de antiguidades e essas são maravilhosas, em que você fica perdida entre tantos artigos lindos.
Tem tudo que você pode imaginar para decorar uma casa, como lustres, sofás, móveis com prateleiras, cabides, espelhos, abajures, relógios e pequenas peças de adornos que me encantaram.
Existem peças para todos os bolsos. Muitas delas são únicas e exclusivas, mas vale muito a pena conhecer essa loja, mesmo que seja para fotografar.
A o contrário do Asian Bazaar, o Maison Du Marché pode ser encontrada não apenas em Nasu-machi, mas em outras localidades como em Kobe, onde fica sua loja principal e em Osaka e Nagoya. Aqui no site oficial você encontrará mais informações.
Quando viajei a Paris fiz questão de incluir um dia no mercado das pulgas no roteiro, famosos por vender antiguidades.
Valeu a Experiência?
Muito! Posso dizer que ir ao Asian Old Bazaar foi um passeio muito bacana, todo aquele colorido me ajudou a desanuviar a cabeça em meio a tantas tristezas que a pandemia trouxe.
Além disso, você tem a chance de experimentar os sabores variados da cultura asiática. Eu, por exemplo tenho preferência pela culinária tailandesa.
As técnicas de fusão equilibrada de sabores e aromas que são características famosas dessa cozinha me encantaram desde a primeira vez que visitei o país, inclusive até escrevi um artigo sobre isso.
Você também vai encontrar roupas de estilos diferentes, peças bordadas, pesadas em algodões rústicos e as sedas que encantam, leves e coloridas.
Ótimo para você que gosta de roupas típicas asiáticas e coloridas, perfeitas para usar em ocasiões especiais ou mesmo se curte esse estilo no dia a dia.
Ainda há artesanatos de todo lugar para nossas casas, como luminárias, esculturas, vasos, pratos, além de bijuterias e pratas nos mais variados modelos. São produtos de encher os olhos que com certeza vão chamar sua atenção.
No parque ainda há um lugar que faz tatuagem de henna, para você que sempre sonhou em tatuar o corpo, mas não quer nada definitivo, apenas sentir o gostinho de ter um belo desenho gravado em sua pele.
Visite o Asian Old Bazaar
Com certeza vai encantar você, pois além de todos os produtos que falei ainda há a bela paisagem do parque e arredores, com uma bonita natureza para se apreciar.
Também há um espaço grande para fazer piquenique, por isso é ótimo para as famílias, casais de namorados, mesmo amigos, inclusive com o seu pet.
Como tudo fica ao ar livre não há tantas restrições para quem for visitar o local, basta usar máscara e o álcool gel para manter as mãos infectadas.
Essa preocupação infelizmente com a pandemia se tornou algo rotineiro e que ainda vamos ter que conviver por algum tempo, mas é importante tomarmos todo o cuidado possível.
Afinal ficar apenas trancado em casa ouvindo as notícias desanimadoras seja na TV ou internet não ajuda ninguém a se sentir melhor, não é mesmo? Espero que tenham gostado da dica!